• Equipe sim

Wi-Fi Premium com rede Mesh: conheça os benefícios

Hoje em dia, seja em casa ou no trabalho, uma ótima conexão com a internet é indispensável. Principalmente com a quantidade de aparelhos conectados simultaneamente, é essencial ter uma conexão estável em todos os ambientes.


Porém, mesmo que o plano contratado seja de alta velocidade, algumas áreas do imóvel podem ficar com o sinal fraco ou nem recebê-lo, dependendo da distância, do número de dispositivos e usuários conectados, das características do ambiente e de outros fatores externos. Cá entre nós, é totalmente inviável perder a conexão ao entrar em um quarto ou ter oscilação de sinal entre os andares da casa, por exemplo.



Leia também: Como aproveitar ao máximo a sua conexão?



Seria um sonho se conectar com uma internet 100% fibra óptica ultraveloz e com cobertura em todos os cantos da sua casa? Agora ele pode virar realidade!


Estamos falando do plano Wi-Fi Premium que utiliza todas as vantagens da tecnologia Mesh para garantir a melhor experiência e alta cobertura de sinal em todos os cômodos de sua casa. Para ajudá-lo a entender melhor, vamos explicar como funciona essa tecnologia de última geração e quais benefícios ela oferece.



O que são e como funcionam as Redes Mesh?


Muito utilizada nos Estados Unidos, Europa e Ásia em ambientes específicos, como bases militares e grandes corporações, a tecnologia Mesh agora também é acessível para residências e pequenas e médias empresas. Ela permite que vários roteadores espalhados pelos cômodos de um imóvel se conectem a uma única rede. Ligados uns aos outros, eles formam uma malha (daí vem o nome Mesh) capaz de cobrir toda a área da residência, distribuindo o sinal Wi-Fi com qualidade, sem perder potência. A seguir, vamos entender melhor esse conceito.



O que é uma Rede Mesh?


Em inglês, a palavra “mesh” significa “malha” e seu conceito está intrinsecamente ligado ao funcionamento da tecnologia Mesh. Diferente de uma rede Wi-Fi comum, a Rede Mesh é formada por dois ou mais roteadores (módulos) inteligentes interligados entre si, formando um nó ou ponto de contato que, quando conectados uns aos outros, criam uma malha de comunicação que cobre todo o ambiente distribuindo o sinal de Wi-Fi.





A tecnologia Mesh elimina as "zonas mortas" do sinal Wi-Fi, isto é, os pontos de um local em que o sinal do Wi-Fi fica mais fraco. Criando uma rede dinâmica e inteligente, a Rede Mesh é capaz de eliminar os pontos cegos que não tinham conexão por causa da distância com o roteador principal e da existência de obstáculos que interfiram na conexão.


Em um local muito amplo, como uma casa de dois andares ou um escritório com várias salas, a rede precisa alcançar todas elas com alta qualidade e a rede Mesh é uma excelente forma de ter uma área de cobertura maior, com mais velocidade, conectividade e estabilidade.


Das suas características técnicas e recursos inteligentes, podemos elencar duas principais:


- Conexão com dupla frequência (Dual-Band)

Atualmente, a tecnologia mais utilizada em roteadores Mesh é a Wi-Fi 5 com dual band (2.4 GHz e 5 GHz). O sistema Mesh cria uma única rede para as duas frequências, assim os dispositivos podem se conectar sempre no melhor sinal disponível, melhorando a experiência de navegação e garantindo a melhor conexão possível.


É importante ressaltar que, para usar a rede 5 GHz e o padrão Wi-Fi 5 (IEEE 802.11ac), os aparelhos conectados (smartphones, notebooks, smart TVs, videogames, etc.) devem ter suporte a esses tipos de tecnologias. Falamos sobre a compatibilidade com as frequências Wi-Fi aqui.



Leia também: Os seus aparelhos são compatíveis com a velocidade contratada?



- Direcionamento inteligente de tráfego

Em uma Rede Mesh, a conexão acontece em uma única rede já que os roteadores se interligam entre si. Ou seja, você não precisa alternar manualmente entre redes separadas conforme se desloca entre os cômodos de sua casa. Além disso, a tecnologia Mesh está apta para integração com a Internet das coisas (IoT), possibilitando tornar a sua casa inteligente e totalmente conectada.



Qual a diferença entre um roteador comum, repetidor e Mesh?


Em uma rede Wi-Fi convencional, há um único roteador que emite um sinal para todo o local. Neste caso, você precisa estar conectado ao ponto mais próximo para ter uma boa experiência.


Por muito tempo, optou-se pelo uso em conjunto com repetidores de sinal, que serviam como “ponte” no tráfego de dados, dividindo a banda total de internet para atingir áreas mais afastadas. Entretanto, mesmo com repetidores, quanto mais longe você estiver do roteador principal, mais fraco será o sinal porque o repetidor faz com que ocorra uma interferência de sinal sobre o roteador. E o pior: cada repetidor adicionado pode reduzir em até 50% a velocidade da conexão.


Já com a rede Mesh, você se conecta automaticamente à rede Wi-Fi com qualidade e estabilidade de sinal constante em qualquer lugar da casa. É o sinônimo de ultravelocidade para toda a família.


Existem muitos roteadores com a tecnologia Mesh no mercado, porém todos com preço médio de R$500,00 por dispositivo. Por isso, apresentamos uma solução ainda melhor para conectar a sua casa: o plano Wi-Fi Premium da sim.digital.



Benefícios do plano Wi-Fi Premium


A experiência de navegação do plano Wi-Fi Premium é o principal diferencial da sim.digital. Com ele, você navega com internet 100% fibra óptica, ultravelocidade simétrica de 1 GIGA (taxa de download e upload iguais) e alta cobertura de sinal Wi-Fi em todos os cômodos da sua casa. Além disso, o alcance e a estabilidade do seu sinal de Wi-Fi é crucialmente melhorado, sendo ideal para qualquer ambiente a partir de 90m².


A partir de R$179,90/mês (fixo), são instalados vários roteadores Gigabit Dual-Band com tecnologia Mesh que ampliam a cobertura do sinal Wi-Fi em até 150 m². Se você precisar ainda de mais cobertura, pode aumentar a quantidade de roteadores de acordo com a sua necessidade (custo adicional à consultar).





Contrate agora mesmo sem sair de casa! Clique aqui e fale conosco no WhatsApp.


Como é uma tecnologia inteligente, você poderá se locomover entre os cômodos de sua casa sem perder a conexão ou sequer perceber qualquer mudança. Confira os principais recursos inteligentes do plano Wi-Fi Premium:


Maior cobertura de sinal

Os roteadores Mesh utilizam diferentes “nós” na conexão que permitem uma transmissão de sinal com melhor alcance e qualidade, direcionando o sinal de forma inteligente aos dispositivos conectados na rede Wi-Fi. Essa é uma vantagem indispensável para casas com mais de um andar ou até mesmo em situações em que o sinal Wi-Fi chega muito fraco aos cômodos mais afastados.

Múltiplos dispositivos conectados

Rede única, inteligente e automática

Integração IoT (internet das coisas)

Design moderno

Instalação gratuita



Agora que você conheceu o conceito e os benefícios da rede Mesh, fica ainda mais evidente que o plano Wi-Fi Premium é a melhor escolha para a sua casa em Florianópolis, não é mesmo?!


Se você já é um assinante sim.digital, não deixe de fazer o upgrade do seu plano para se conectar com velocidade e estabilidade em todos os cômodos de sua casa! Clique aqui e fale agora mesmo com a nossa equipe através da central de atendimento no Whatsapp.