top of page
  • Foto do escritorEquipe sim

Nos conectamos também com o ciclismo

Além da internet, não podemos nos desconectar da nossa saúde, não é mesmo?

Pensando nisso, nossos colaboradores se uniram para praticar um dos esportes que mais cresceu durante a pandemia: o ciclismo.


O aumento da procura pelo esporte se deu especialmente como solução de mobilidade para evitar as aglomerações do transporte público, servindo além de instrumento de lazer e competição.


Sendo inclusive recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a bicicleta tem um valor mais acessível do que motocicletas e ainda contribui para a saúde e para o meio ambiente. Em termos de saúde, o ciclismo é uma atividade rítmica e cíclica, ideal para redução do estresse, fortalecimento muscular, melhora do condicionamento físico e dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular. Tudo haver para manter nossa equipe com ótima qualidade de vida, né?


Além disso, Florianópolis é um cenário perfeito para pedalar! Com cerca de 150 km, a malha cicloviária da cidade garante maior conforto e segurança aos ciclistas que podem apreciar lindas paisagens ao pedalar.




Conheça nosso pelotão

Nossa equipe de fibra, da direita para esquerda: Tiago, Silvano, Humberto, Wilza e Fabrício

Apelidados carinhosamente de “Pelotão Brutos”, nossa equipe faz encontros dominicais para pedalar pelos bairros de Floripa, passando inclusive por onde temos fibra óptica!





"A valorização de um esporte dentro da organização fortalece o grupo e aproxima mais a equipe. Hoje alguns de nós não somos mais apenas colegas de trabalho. Somos colegas de pedal também” , diz Tiago Valtrick, diretor técnico da sim.digital e participante do grupo de ciclismo.


Um dos últimos trajetos de tirar o fôlego (literalmente) foi o da volta à Ilha através do Desafio "Volta à Ilha Pedalando" (VIPE) promovido pelo atleta Hugo Dodl.


Sim! Nossa equipe percorreu com suas bikes a distância de 100km em um único dia, praticamente contornando Florianópolis. Um pedal de longa distância, incluindo paradas, pode levar de 6 a 8 horas e é considerado atividade de atletas profissionais.

O Desafio VIPE inclusive rendeu medalhas ao nosso pelotão!

"Pedalar é um desafio na vida de quem aceita praticar, não é só foto em cartão postal. Tem companheirismo, amigos pra te apoiar. Tem chuva pra te molhar, sol pra esquentar”, diz Wilza Morais Ortigosa, head de Sucesso do Cliente da sim.digital e uma das integrantes do “Pelotão Brutos”. “Pedalamos juntos e sei que cada um supera o seu limite, assim como eu", comenta ela.

Da direita para a esquerda: Silvano, Fabrício, Wilza, Humberto e Tiago, o Pelotão Brutos


Vamos pedalar com segurança?


Confira nossas dicas: pedale sempre à direita, sinalize suas intenções usando o braço, nunca use fones de ouvido para que você possa escutar o entorno, use roupas chamativas e luzes para que os motoristas possam ter ver de longe, leve seus documentos e dinheiro para uma emergência e sempre tenha um contato de emergência que saiba para onde você está indo.



O que achou? Agora nos conectamos também com o ciclismo! Alguém tem dúvidas de que o “Pelotão Brutos” é um legítimo time de fibra,?!


 

sim.digital apoia o ciclismo em Florianópolis e oferece 100% Fibra óptica

bottom of page