• Equipe sim

Nos conectamos também com o ciclismo

Além da internet, não podemos nos desconectar da nossa saúde, não é mesmo?

Pensando nisso, nossos colaboradores se uniram para praticar um dos esportes que mais cresceu durante a pandemia: o ciclismo.


O aumento da procura pelo esporte se deu especialmente como solução de mobilidade para evitar as aglomerações do transporte público, servindo além de instrumento de lazer e competição.


Sendo inclusive recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a bicicleta tem um valor mais acessível do que motocicletas e ainda contribui para a saúde e para o meio ambiente. Em termos de saúde, o ciclismo é uma atividade rítmica e cíclica, ideal para redução do estresse, fortalecimento muscular, melhora do condicionamento físico e dos sistemas cardíaco, respiratório e vascular. Tudo haver para manter nossa equipe com ótima qualidade de vida, né?


Além disso, Florianópolis é um cenário perfeito para pedalar! Com cerca de 150 km, a malha cicloviária da cidade garante maior conforto e segurança aos ciclistas que podem apreciar lindas paisagens ao pedalar.




Conheça nosso pelotão

Nossa equipe de fibra, da direita para esquerda: Tiago, Silvano, Humberto, Wilza e Fabrício

Apelidados carinhosamente de “Pelotão Brutos”, nossa equipe faz encontros dominicais para pedalar pelos bairros de Floripa, passando inclusive por onde temos fibra óptica!



Conheça nossos planos de internet 100% fibra óptica e navegue com ultravelocidade.



"A valorização de um esporte dentro da organização fortalece o grupo e aproxima mais a equipe. Hoje alguns de nós não somos mais apenas colegas de trabalho. Somos colegas de pedal também” , diz Tiago Valtrick, diretor técnico da sim.digital e participante do grupo de ciclismo.


Um dos últimos trajetos de tirar o fôlego (literalmente) foi o da volta à Ilha através do Desafio "Volta à Ilha Pedalando" (VIPE) promovido pelo atleta Hugo Dodl.


Sim! Nossa equipe percorreu com suas bikes a distância de 100km em um único dia, praticamente contornando Florianópolis. Um pedal de longa distância, incluindo paradas, pode levar de 6 a 8 horas e é considerado atividade de atletas profissionais.

O Desafio VIPE inclusive rendeu medalhas ao nosso pelotão!

"Pedalar é um desafio na vida de quem aceita praticar, não é só foto em cartão postal. Tem companheirismo, amigos pra te apoiar. Tem chuva pra te molhar, sol pra esquentar”, diz Wilza Morais Ortigosa, head de Sucesso do Cliente da sim.digital e uma das integrantes do “Pelotão Brutos”. “Pedalamos juntos e sei que cada um supera o seu limite, assim como eu", comenta ela.

Da direita para a esquerda: Silvano, Fabrício, Wilza, Humberto e Tiago, o Pelotão Brutos


Vamos pedalar com segurança?


Confira nossas dicas: pedale sempre à direita, sinalize suas intenções usando o braço, nunca use fones de ouvido para que você possa escutar o entorno, use roupas chamativas e luzes para que os motoristas possam ter ver de longe, leve seus documentos e dinheiro para uma emergência e sempre tenha um contato de emergência que saiba para onde você está indo.



O que achou? Agora nos conectamos também com o ciclismo! Alguém tem dúvidas de que o “Pelotão Brutos” é um legítimo time de fibra,?!